Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Petiscos Saudáveis

Futebol é sempre festa, ainda mais com a "Copa do Mundo" acontecendo aqui em nosso país.
E nesses jogos, sempre rola uns petiscos deliciosos, porém calóricos e gordurosos.
Para não sair da linha, siga as dicas abaixo e bom jogo!

 

Bolinho de arroz:  Sabe aquele arroz de ontem na geladeira? Reaprovete fazendo bolinhos de arroz! 

Bolinho de espinafre: Cozinhe um maço de espinafre em água e sal. Escorra bem e pique. Bata 02 ovos inteiros e acrescente o espinafre. Misture em seguida com 2 colheres de sopa de farinha de trigo e 1 colher de chá de fermento em pó. Agora é só fritar às colheradas.

Bolinho de batata: Cozinhe a batata amasse-a e misture ainda quente à farinha de trigo, fazendo uma ?bola? dentro da panela. Acrescente os quatro ovos inteiros, um de cada vez, mexa bem. Acrescente queijo ralado e amasse mais um pouco. Faça bolinhas com uma colher e frite-as.

Pepinos com molho de iogurte grego: Esse molho complementa qualquer vegetal cru, portanto você também pode experimentá-lo com cenoura, pimentão e brócolis, por exemplo. Para fazer, basta pegar o alho amassado e temperar com sal. Mexa junto a cebolinha, salsinha e o suco de limão com iogurte até misturar bem.

Torrada com patê: Torre aqueles pães mais velhinhos. Em um recipiente separado acrescente 01 latinha de atum (ou sardinha), misture com 02 colheres de maionese e um pouco de salsinha.

Salada de fruta no espeto: Tenha em casa frutas como carambola, kiwi, melão amarelo e uva. Coloque-as em pedaços num espeto de churrasco. O visual fica bonito e você terá um petisco bem saudável.

 

Agora é só curtir com a família e amigos!

 

Voltar
}