Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Novidades em óleos para os fios de cabelo

Com frequência, o mercado nos apresenta novas opções para cuidar dos fios de cabelo que são tão judiados pelo dia-a-dia (e com maus tratos extras por conta do tempo seco do outono / inverno). Até bem pouco tempo, o óleo de argan era a grande novidade, mas temos quatro lançamentos que prometem efeitos tão milagrosos quanto o produto que veio dos Marrocos. Confira!

Óleo De Açaí

Esse é bem brazuca! Elaborado com o fruto oriundo da Amazônia, o Óleo de Açaí previne o envelhecimento precoce dos fios e protege contra a ação do sol.

Bom para: evitar ou tratar o ressecamento e os danos causados pelo sol.

Como usar: é perfeito para aplicar antes de ir à praia, piscina ou ao parque. Passe só quatro gotas no comprimento do cabelo e ele estará protegido.

 

Óleo De Sacha Inchi

No mercado, é conhecido também óleo inca, já que é extraído de uma espécie de amendoim encontrado na Amazônia peruana. Contém ômegas 3, 6 e 9 e função antioxidante.

Bom para: quem tem química nos fios.

Como usar: use este óleo numa hidratação depois de ter tingido o cabelo. Use cinco gotas com 1 colher de sopa de máscara hidratante e passe só no comprimento.


Óleo De Babaçu

Extraído da semente de babaçu, que é um fruto rico em ácido láurico, o óleo de babaçu é ideal para quem quer garantir o efeito de emoliência, brilho e sedosidade aos fios.

Bom para: ele é indicado para fios opacos e duros e é perfeito também para desembaraçar os fios mais rebeldes.

Como usar: pode ser usado diariamente. O óleo de babaçu também pode ser usado como finalizador (passe quatro gotas) para dar brilho e eliminar o frizz.

 

Óleo De Cranberry

Ajuda a intensificar o crescimento dos fios, já que contém protocianidina e possui propriedades antioxidantes.

Bom para: quem quer prolongar a coloração por mais tempo. Ele ainda tem o efeito de realçar a cor, principalmente dos cabelos ruivos.

Como usar: aplique quatro gotinhas como finalizador para combater o frizz e quando quiser dar brilho.

 

Fonte: M de Mulher

Voltar
}