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5 dicas para relaxar

Fim de semana foi feito para a gente esquecer o stress da semana e relaxar!

Muitas técnicas de relaxamento você pode fazer sem sair de casa... e aproveitar como se estivesse num paraíso particular. Confira?

1. Para aliviar as dores nas pernas e pés, faça o famoso escalda-pés: ferva um pouco de água, coloque em uma bacia e acrescente sal grosso na água bem quentinha. Óleos essenciais (de preferência lavanda e cedro) também possuem efeito relaxante. Fique o tempo que achar necessário. Outra alternativa para as pernas é deixá-las elevadas por cerca de 20 minutos, para melhorar a circulação.

2. Um ambiente aromatizado também ajuda a relaxar. Opte especialmente por essências de camomila, lavanda e ylang-ylang, que podem estar até no quarto, ajudando o sono.

3. Faça uma máscara com ervas para a região dos olhos. A camomila é o ideal, aliada a uma compressa gelada. Ajuda a aliviar olheiras e até a descongestionar.

4. A gente sempre esquece das mãos, não é mesmo? Mas o cuidado com elas ajuda demais a relaxar. Uma boa dica, super caseira é: passe um pouco de azeite (de boa qualidade) aquecido (morninho apenas) nas mãos e, em seguida, coloque-as dentro de um saquinho plástico para manter o calor. Deixe por 30 minutos e depois enxague.

5. E, claro, que um bom banho, caprichado, ajuda a relaxar demais! Reserve o início do fim de semana para um banho em que se aliam óleos essenciais ou ervas aromáticas.

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