Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

4 dicas para se recuperar depois das festas

 

 

 

Estamos em pleno período de festas. Traduzindo: muita comida e bebida boa! Pena que nosso organismo não enxerga da mesma forma. Isso porque todas essas comidas e bebidas, cheias de açúcar, gordura e, por vezes, álcool, agem e se transformam em toxinas no nosso corpo.

 

Essa toxidade faz com que sintamos cansaço, inchaço, sonolência e soframos com transtornos gástricos, além de diminuir nosso metabolismo e aumentar nossos quilos! Como sabemos (e sentimos!), é bem ruim começar o ano novo com toxinas do ano velho.

 

Por isso, separamos 4 dicas para você seguir e, assim, se livrar logo do resultado dos exageros de fim de ano, iniciando janeiro de forma leve e com a saúde regulada.

 

1. Beba muita água

 

Como não poderia ser diferente, a dica número 1 diz respeito a ingestão de MUITA água!  Como já sabemos, os benefícios do consumo de água são vários e dos mais diversos

 

A água irá colaborar como elemento de eliminação das toxinas e limpeza do seu corpo.  Dessa forma, como o seu sistema está mais ?sujo? que o comum, você deve intensificar a ingestão de água durante e depois das festas, tomando mais que o ideal nos dias comum (veja como calcular a quantidade ideal de água por dia).

 

No entanto, tome cuidado com a água que você ingere!  Observe se ela está muito bem tratada e limpa, afinal, você não quer colocar mais impurezas no seu corpo.

 

Para te auxiliar com isso, você pode contar com os purificadores Latina, que garantem extrema pureza na água!

 

2. Durma bem

 

Para a regulagem do seu corpo é essencial que haja momentos de descanso suficientes, para que ele possa se recuperar e concentrar todos os esforços e energia no restabelecimento do equilíbrio do sistema.

Noites mal dormidas podem acarretar em instabilidade hormonal e, consequentemente, em mais toxinas. E nós não queremos isso!

 

3. Cuide da alimentação

 

Após tantos exageros, temos que cuidar para ter uma alimentação mais saudável e natural. Por isso, é importante, por exemplo, evitar o consumo de álcool por algum tempo, pelo menos até que o corpo se recomponha.

Isso porque o álcool funciona automaticamente como uma toxina que demanda muita energia para ser neutralizada em nosso organismo. Como precisamos de toda a energia concentrada na eliminação das toxinas já existentes, temos que evitar ao máximo a criação de novas.

É por isso, também, que temos que evitar comidas e bebidas que tenham cafeína, que também é uma substância que sobrecarrega o corpo. E atenção: cafeína não é sinônimo de café! Muitos chás (como o matte), doces e refrigerantes tem esse elemento em sua composição.

Também é recomendável que se retire da dieta por um tempo enlatados, embutidos e frios, que estão cheios de sal, outro elemento que deve ser bastante evitado. Além disso, eles apresentam em sua constituição corantes e conservantes, que são, assim que ingeridos, interpretados como toxinas pelo corpo.

Substitua esses alimentos por proteínas magras, que devem ser cozidas ou grelhadas, e alimentos mais naturais, como as verduras, legumes, frutas, oleaginosas e cereais, que devem ser consumidas, se possível, cruas ou pouco cozidas, para manter os nutrientes e as fibras, tão importantes para o restabelecimento do corpo.

 

4. Invista em chás e sucos

 

Chás diuréticos e termogênicos são boas pedidas para esses dias.

Chá de hibisco, de gengibre, de canela, branco, verde? São várias as opções que podem te ajudar no processo de desintoxicação.

A bebida age regulando o trânsito intestinal, combatendo a retenção de líquidos e acelerando o metabolismo. Dessa forma, as toxinas serão eliminadas com mais rapidez e eficiência e você se sentirá mais confortável.

O suco detox é outro auxiliar que caiu no gosto popular. Feito com diversas frutas e folhas, são ótimos para repor os nutrientes e eliminar as substâncias indesejadas.

Veja algumas receitas de sucos funcionais e de um suco detox , perfeitos para o seu fim de ano.

 

 

Gostou dessas dicas? Então aproveite as festas com seus amigos e família, e os ajude a cuidar da própria saúde compartilhando esse post nas suas redes sociais!

Voltar
}