Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Você aplica protetor solar corretamente?

Nos meses de verão desejamos desfrutar ao máximo os dias mais longos, mas esquecemos que nossa pele fica completamente exposta aos raios solares que, se não tomarmos as devidas precauções, podem causar danos e conduzirem a um envelhecimento prematuro. Por isso separamos dicas de como usar corretamente o protetor solar e manter a sua pele bonita e em bom estado.

Instruções

 

1. O primordial é escolher corretamente o fator de proteção solar dependendo do seu tipo de pele, as peles mais claras necessitam de um fator muito maior tal como as crianças e as mulheres grávidas que estão propensas a sofrerem manchas na pele.

2. Aplique o creme solar entre 15 a 20 minutos antes da exposição solar, deste modo a sua pele poderá absorve-lo melhor e estará corretamente protegido.

3. Tenha em conta que é recomendável usar um protetor solar especial para a cara e outro para o resto do corpo. Quando o aplicar sobre o rosto assegure-se de faze-lo de uma forma uniforme e caso seja um spray tente não deixar nenhuma zona descoberta.

4. É muito importante lembrar-se de aplicar o creme nas zonas como as orelhas e as pálpebras que normalmente ficam esquecidas e acabam lesionadas. O nariz requer habitualmente uma proteção extra, normalmente costuma queimar-se mais que o resto da cara.

5. Quanto ao corpo tenha especial atenção com áreas sensíveis como o peito e os ombros que estão expostos constantemente ao sol e costumam ser as partes do corpo que mais ficam com mais sardas devido aos excessos solares.

6. Por trás do pescoço também é normalmente uma zona esquecida que depois de um dia intenso de praia pode resultar numa zona muito afetada graças ao nosso descuido, por isso se quer aplicar corretamente o protetor solar não se esqueça desta parte. 

7. Muitas vezes enterramos os nossos pés na areia e isso faz com que muitas pessoas se esqueçam completamente de aplicar creme solar nesta parte do corpo que é extremamente delicada e sofre bastante devido às queimaduras solares. Se gostas de usar sapatos e sandálias não se esqueça de proteger os seus pés na praia.

8. Tenha em conta que nem sempre a nossa pele se queima de forma uniforme. É normal que por exemplo os braços, o peito e a barriga ganhem cor mais depressa que as pernas, por isso convém comprar protetores com diferentes fatores de proteção para usar nas zonas mais sensíveis e conseguir um bronzeado uniforme.

Agora cuide da sua pele e aproveite o máximo do verão!




Voltar
}