Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Dia Nacional de Combate ao Câncer

O Ministério da  saúde instituiu o dia 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o intuito de mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle do câncer. Toda prevenção é bem vinda e todo apoio àqueles que estão passando por momentos difíceis também. Muitas empresas e instituições fazem lindos trabalhos com esse objetivo e para ajudar na conscientização, o post de hoje apresenta algumas das mais belas campanhas relacionadas ao assunto.

 

Campanha 20 Anos O Câncer de Mama no Alvo da Moda

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) acertou no alvo quando trouxe ao Brasil, depois de uma parceria com o Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, do inglês), em 1995, a campanha Fashion Targets Breast Cancer, criada em 1994 para alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

A campanha de 2015 está fazendo muito sucesso na internet. Clique na imagem para assistir ao vídeo:

 

Heróis telefonam para crianças que lutam contra o câncer

Fantástica Campanha do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), o Helpline de Desenhos faz parte do programa da instituição, que busca humanizar o tratamento e aumentar a autoestima dos pacientes.

Clique na imagem para ler a matéria na íntegra e assistir ao LINDO vídeo:

 

 

Noiva que sobreviveu à leucemia dança valsa com doador que salvou sua vida

Aos 16 anos, Greta Hokanson lutava contra uma leucemia, quando Danny Daniels, um desconhecido que entrou em sua vida. Sem fazer ideia, o gesto desse homem em doar sua medula salvou a vida da jovem. Esse ano a jovem se casou e, como de costume, há o momento de dançar a valsa, dança essa feita com as pessoas mais importantes de sua vida, ou seja, Danny, o homem que permitiu que ela estivesse viva e casando-se. Foi um momento emocionante e muito importante, foi uma linda forma de retribuir o que Danny fez por Greta.

Clique na imagem para ler a matéria (em inglês) e ver as fotos:

 

O ser humano tem uma forte tendência à reclamar coisas pequenas. É fundamental ser grato à vida e à saúde que desfrutamos. Inspire-se nestas belas histórias e seja uma pessoa melhor!

 

Voltar
}