Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Anvisa interdita lote de água de famosa marca

 

Nesta semana, nossa equipe fez um post com uma matéria do programa Bem Estar da Rede Globo (Clique aqui para ler). Nele, era citado os riscos de comprar água mineral, essas de garrafa, pelas ruas da cidade. E se pararmos para pensar também nos galões de água?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou, hoje, a interdição por 90 dias do lote 213238 do produto Água Mineral Natural, marca Raposo, fabricado pela empresa Hidromineral Fluminense. O lote foi produzido em 4/10/2013 e tem validade até 4/10/2014. De acordo com a reguladora, a bebida apresentou Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária. A bactéria em quantidades como a identificada pela agência pode afetar o sistema imunológico humano e causar infecção bacteriana. A Anvisa não registrou nenhum caso de problema de saúde relacionado à agua mineral.


Procurado para comentar a questão, um dos proprietários da empresa, Hélio Martins Filho, constestou os resultados e garantiu que a produção passa por testes diários de qualidade. Também informou que está realizando testes no produto em questão para encaminhar contraprova à Anvisa. Ele disse, ainda, que o lote interditado pela reguladora foi distribuído na cidade mineira de Carangola e não está mais no mercado. Porém, não informou quantas unidades integravam o lote.

Fonte: (OGlobo) 

Voltar
}