Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Saúde no frio: chá de hibisco!

No friozinho parece que o corpo pede por comidas quentinhas e mais calóricas. Nhoque, tortas, tudo o que é frito? a sensação é a de que fica mais gostoso! E tudo bem comer umas coisas assim de vez em quando.

Mas não dá para descuidar da saúde: comidas gordurosas são péssimas para o colesterol, sobrecarregam o fígado e com certeza não fazem bem para a nossa pele, digestão e todos os outros aspectos de nossa saúde. Para ter certeza que nosso corpo está funcionando bem (e até dar uma ajudinha, porque não?) temos aliados perfeitos, que vão além das saladas!

Apresentamos: o chá de hibisco. Sim, ele mesmo!





Ele é maravilhoso para a saúde: contém várias vitaminas (dentre elas a A, que ajuda na visão, e C, que ajuda o sistema imunológico!), flavonóides (que têm ação diurética e antioxidante: evita retenção de líquidos, inchaço, e conserva melhor suas células) e ferro. E o ferro que é especialmente importante porque a falta dele na sua alimentação prejudica os glóbulos vermelhos do seu sangue, que cuidam da sua respiração.

Como aproveitar melhor o efeito dele?

Ele pode ser servido tanto quente quanto frio. O que é ótimo, considerando o nosso inverno brasileiro de frio e calor ao mesmo tempo!

Para preparar o chá é melhor ter o hibisco puro, sem saquinhos. Ele é vendido a granel, sempre desidratado. Ferva um litro de água e acrescente duas colheres de sopa de hibisco. Deixe descansar por 5 minutos, coe e tome!



O sabor não é ruim, muito pelo contrário! Lembra um pouco framboesa, com aquele fundo azedinho tão gostoso.

Evite reaquecê-lo depois de pronto, para evitar perder as propriedades da planta.

Faça uma caneca (ou jarra) de chá, pegue alguns biscoitos e aproveite!

Hmmm, já estamos com água na boca!

E se você quiser ainda mais praticidade, o XPA375 fornece água aquecida a 85 graus Celsius, a temperatura perfeita para fazer chá! Veja mais detalhes sobre o produto aqui, e bom proveito!

Voltar
}