Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Cuidados com o cabelo no inverno

O inverno está chegando e com ele chega o o friozinho e um monte de comidinhas gostosas, é ótimo poder usar os cachecóis e botas, mas temos que ter alguns cuidados, principalmente com nosso cabelo. Por isso damos aqui 5 dicas para que seus cabelos continuem fabulosos durante todo o inverno:

1. Invista numa fronha de cetim
Na verdade essa dica vale para o ano todo. O contato do nosso cabelo com as fronhas normais gera muito atrito e abafamento, o que provoca quebra, aumento da oleosidade no couro cabeludo e frizz. Sim, o temido frizz! As fronhas de seda ou cetim evitam estes problemas e por serem bem mais lisas e macias, não agridem os fios.

 

2. Utilize protetores térmicos quando precisar de secador ou chapinha
O ideal é diminuir ao máximo o uso de calor no cabelo. Mas como o tempo frio não colabora e manter o cabelo molhado é pedir para pegar um resfriado, o secador se torna necessário. O uso de protetores térmicos e de algum selador de pontas depois que o cabelo estiver seco evita maiores danos e quebras.



3. Abuse das hidratações
O tempo frio no nosso país também é mais seco. A pele fica desidratada e os cabelos também. Tente, ao menos uma vez por semana, fazer algum tratamento no cabelo. Vale aquelas hidratações rápidas de ampolas! Veja como o seu cabelo reage e aumente ou diminua a frequência dos tratamentos de acordo com a sua necessidade.

 

4. Beba muita água, chá, sopa...
A hidratação não é apenas de fora para dentro, com os tratamentos capilares. Ela precisa vir de dentro para fora também! Manter o corpo bem hidratado no inverno ajuda a evitar doenças respiratórias, problemas na pele e deixa o cabelo muito mais saudável!



5. Evite tomar banhos excessivamente quentes
A água quente do chuveiro agride os fios e tira toda a oleosidade natural do couro cabeludo. Isso prejudica bastante a saúde do cabelo, deixando-o bem desidratado. Então, para lavar o cabelo, utilize água morna. Se o frio for muito grande e não tiver jeito, tente dar um último enxágue com a água mais fria. Isso evita que o cabelo sofra ainda mais com o calor da água. 

Pronto! Com estes cuidados é possível manter o cabelo tão saudável quanto no verão!










Voltar
}