Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Bicicleta: a parceira na diversão e na saúde!

Numa época onde nós dependemos muito do carro ou de transporte público, se torna necessário pensar em alternativas para a nossa locomoção.

Por mais prático que seja, o carro polui muito o meio ambiente e gera muito gasto. Já pensou em investir numa bicicleta?



Ela não serve apenas para o lazer, ou para pedalarmos na academia. Além de tudo, ela faz super bem para a saúde e é um ótimo meio de transporte. Se você não quiser atravessar a cidade logo de cara com ela, não tem problema! Comece pedalando pequenas distâncias: uma ida à padaria, à farmácia? e quando menos percebera vai estar percorrendo grandes distâncias. Aí nos conte se não ficou apaixonado(a)!

Para te convencer ainda mais, separamos 5 motivos para você considerar essa mudança de rotina!

1. A bicicleta te permite ver as paisagens com mais calma

Imagine: você está andando pela paisagem urbana e vê uma cena linda! Se você estiver de carro, nem dá para registrar o momento: vai ter que diminuir a velocidade, achar uma vaga para estacionar? mas de bicicleta isso não é problema! Basta parar, tirar uma foto e seguir viagem!




2. A bicicleta é um exercício completíssimo

Andar de bicicleta conta como exercício aeróbico. O que isso significa? Que ela faz tão bem ao corpo quanto uma corrida, por exemplo, pois trabalha vários músculos do corpo e ainda ajuda a melhorar a respiração.

3. Ela promove o bem estar

Por ser uma forma de praticar exercícios, quando andamos de bicicleta uma substância chamada endorfina é liberada no nosso organismo. Essa substância é responsável por nosso bem estar! Por isso depois de algumas pedaladas nos sentimos mais leves, felizes e conseguimos pensar de forma mais clara. Mesmo com o cansaço!






4. É boa para o meio ambiente e para o seu bolso

Usar a bicicleta como meio de transporte não só é barato como também não libera nenhum tipo de poluente no ar.  O seu único gasto será com a compra da bicicleta e com a manutenção dela. O meio ambiente agradece a sua preocupação!

 

5. É boa para sua cidade

E, por fim, deixar o carro na garagem e trocá-lo pela bicicleta faz um bem gigante para o trânsito. Se mais pessoas passarem a usar o carro apenas para os trajetos longos, os engarrafamentos diminuiriam muito, bem como a qualidade do ar nas cidades melhoraria!

E aí, que tal dar uma chance à bicicleta?





Voltar
}