Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

6 Alimentos ótimos para a saúde!



Nesta semana comemoramos o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Estas duas datas não só lembram, mas também reforçam o quão importante é cuidarmos de nossa saúde!

Pensando em você separamos dicas de 6 alimentos que só vão te trazer benefícios:

Óleo de Coco



Ele promove a saciedade, o que significa que você vai se sentir mais satisfeito com menos comida. Além disso ele ajuda a reduzir o colesterol, acelerar o metabolismo e fortalecer o seu sistema imunológico. E, como se não fosse o bastante, ainda ajuda na prisão de ventre! Ele pode ser usado para tempero de saladas, em sucos, iogurtes ou vitaminas. Não é recomendável aquecê-lo, pois ele pode perder parte de suas propriedades!

Chá-preto




É importante porque contém flavonóides. E o que isso quer dizer? Os flavonóides ajudam a combater infecções, aumentar a imunidade do organismo e prevenir doenças. Além disso ele tem uma boa quantidade de cafeina, que te ajuda a se manter alerta e pode também auxiliar no emagrecimento, se combinado com uma dieta balanceada.

Linhaça



A linhaça é uma sementinha poderosa. Ela não é apenas rica em fibras, como também faz bem para o coração, ajuda no tratamento da diabetes (e na prevenção também) e controla inflamações. Tudo isso por causa dos nutrientes maravilhosos que ficam dentro desta pequena sementinha.

Chá-verde



O chá verde também é um ótimo companheiro na nossa alimentação. Ele ajuda a melhorar o humor, aumentar a sensação de saciedade, auxilia na digestão e combate o colesterol ruim. Além disso ele é um poderoso antioxidante, o que significa que ele pode ajudar a prevenir doenças crônicas como câncer, diabetes, além de evitar o envelhecimento precoce.

Abacate



O abacate é cheio de colesterol do tipo HDL, o colesterol que faz bem. Ele também é rico em fibras, o que faz com que seu intestino funcione certinho. Ele ajuda na sensação de saciedade, é rico em minerais e é ótimo para grávidas, pois é rico em vintamina B9, que previne mal formação do feto.

Beterraba



A beterraba é uma ótima fonte de ferro e proteínas, sendo uma ótima aliada no combate à anemia. Além disso, ela previne problemas no fígado, fortalece o sistema imunológico e ajuda a desintoxicar o organismo. Ah, e ainda ajuda a reduzir a pressão arterial!

Maçã



Já dizia o ditado inglês: "Uma maçã diariamente mantém o médico longe da gente!" ("An apple a day keeps the doctor away"). E quanta sabedoria! A maçã contém também alto teor de flavonóides, que evitam que moléculas radicais causem danos aos tecidos do seu corpo (pele e órgãos). Ela também pode inibir o aparecimento de câncer de colo e reto. Vale lembrar que a maior parte dos nutrientes está presente na casca e não na polpa, ou seja: escolha maçãs de boa qualidade e lave muito bem a casca!

É sempre bom lembrar que a chave para uma vida saudável está na moderação. Fique à vontade para consumir todos estes alimentos, mas não exagere! E nos conte se sentiu alguma melhora na sua saúde!

Voltar
}