Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Hidrate seu Pet!



Assim como nós, os animais de estimação também precisam de bastante água. No verão isso é especialmente importante, já que o calor costuma chegar com tudo aqui nas terras brasileiras. Mas não é apenas no verão que precisamos prestar atenção aos nossos animaizinhos! No outono e inverno é importantíssimo também ter certeza que eles estão bem hidratados, porque o tempo fica bem seco e isso pode atrapalhar a respiração dos nossos pets.

Como manter meu animal bem hidratado

Primeiro de tudo, é preciso prestar atenção aos sinais: olhos fundos, boca seca com pouca salivação são sinais de desidratação. O ideal é que o seu amigo peludo beba bastante água durante todo o dia. Que tal se ficar assim: Se ele for do tipo preguiçoso (e quem tem gato sabe mesmo que isso acontece), deixe bebedouros em mais de um ponto da casa para que ele possa beber água nos locais em que ele costuma passar mais tempo. Assim ele se anima mais, sabe?



Só água resolve?

Sim! Só a água é suficiente. Mas se a situação do seu pet for mais grave, ou se o dia estiver muito quente, porque, apesar de ser outono, o calor nos visita sempre, vale a pena servir água de coco para o bichinho. Ou até mesmo congelar e servir em cubinhos de gelo, que aí ele brinca e esquece que está se hidratando!

E chá? Pode?

Pode sim! Mas apenas alguns. Erva-doce, gengibre e maçã são ótimas opções! Mas não os sirva quente, ok? Espere amornar ou até mesmo esfriar completamente para evitar problemas. Ah, também não pode adoçar o chá!



O legal de servir líquidos diferentes é que cada um ajuda numa coisa diferente. A água de coco é rica em potássio e ajuda com problemas renais, já os chás são calmantes.

Mas deixe estes sabores diferentes para ocasiões especiais, no dia-a-dia a água é mais do que suficiente para manter o seu animal hidratado e feliz.

Voltar
}