Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

17 dicas para praticar esportes

Ter uma vida mais saudável é uma necessidade urgente na vida de todos nós. A gente sabe que a atividade física salva vidas e que não precisa ser um esportista profissional para isso. Basta alguns minutinhos do dia dedicados a se movimentar e fazer o que gosta.

Por isso decidimos, no dia do esportista, despertar o atleta que há em você! :)

Veja 17 dicas que vão te ajudar a mudar de vida:

Não adianta querer tirar todo o atraso em um único dia. Comece aos poucos e vá aumentando o tempo, a série, o peso, enfim, respeite seu corpo!

 

Tudo na vida precisa virar hábito. Você vai ver que vai sentir falta o dia em que não puder se exercitar. Marque um horário que seja fácil de ser cumprido e o siga. Pode, inclusive, distribuir mais momentos no dia em vez de concentrar tudo em apenas um período. Mas não procrastine, é pra virar compromisso como ir trabalhar, sair com amigos e almoço com a avó.

 

Chame a galera, fica mais fácil, mais descontraído e você não vai furar a atividade porque terá um amigo(a) à sua espera! Dá até pra fazer um grupo no Whatsapp pra todo mundo se motivar e é mais gente ganhando em saúde!

 

Uma das coisas mais importantes de qualquer atividade física é a hidratação. Tome muita água antes, durante e depois dos exercícios.

Quanto mais se movimentar, maior será seu fôlego, mas sempre respeite seus limites. Para quem tem problemas respiratórios, movimentar-se ajuda muito na respiração, mas consulte sempre seu médico para que ele dê o aval para exercitar-se.

 

Além de tudo, fazer esportes aumenta sua autoestima, você se ama mais, se cuida mais e fica mais bonito(a)! Quem não quer se sentir melhor?

 

As endorfinas liberadas quando se exercita relaxam e minimizam os efeitos do estresse. E te deixam mais feliz. Só por isso já é motivo para você começar hoje a movimentar-se!

 

Esperamos que tenha gostado das dicas e que comece sua atividade física para ser ainda mais saudável.

 

Exigentes merecem uma vida com mais saúde, conte com a gente pra isso!

 

Voltar
}