Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Conheça o koubo e seus benefícios

Os cactos não são bem vistos por possuir vários espinhos, mas o koubo é diferente, ele é originário de locais com clima muito quente, como o nordeste brasileiro. Ele também é um grande aliado para quem quer perder alguns quilinhos mas tem dificuldade para fechar a boca.
Mas o que é o koubu? Ele é um extrato da Cactécea Cereus sp, planta também conhecida como pitaya. Ela tem uma substância chamada tiramina que diminui os picos de fome e assim você a sensação de saciedade é mais duradoura.
O koubu também tem efeito termogênico, mantendo por mais tempo o metabolismo ativo. Também ajuda na eliminação de gorduras em excesso e tem ação diurétrica, favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas, devido a presença da betalaína e indicaxantina.
E não é só isso, o koubo também é rico em ácidos graxos, como ômegas 6 e 9 e vitamina C. Mas lembre-se de usar o koubo aliado a uma dieta de emagrecimento com orientação e na hora de comprá-lo, procure o selo de autenticidade do produto para não comprar algum de origem duvidosa.
Ele não pode ser encontrado em balcões de farmácias, pois não é um medicamento pronto para o consumo. Para consegui-lo deve ter uma prescrição médica, que irá indicar as doses seguras. O bom é que ele tem um baixo custo. E não deve ser consumidos por diabéticos.

Fonte: Globo Esporte

Voltar
}