Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Acupuntura para emagrecer

 

De acordo com a nova terminologia da OMS (Organização Mundial da Saúde), a acupuntura é classificada oficialmente como um método de tratamento complementar

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, os meridianos.

Sabia que esta técnica, que pode ajudar em diversos problemas de saúde, também pode auxiliar quem está querendo emagrecer. Veja os motivos:

- Ajuda a regular o apetite. A acupuntura não corta a fome (uma vez que ela indica a necessidade do corpo), mas ajuda a segurar aquela vontade de comer além da conta.

- Regula o intestino preso. A acupuntura reeduca o sistema intestinal, colaborando assim na depuração corporal.

- Ajuda a conter a ansiedade. Com o tratamento, o paciente mantém seu nivel de ansiedade sob controle e dessa forma, é capaz de controlar sua alimentação de maneira mais saudável e manter-se dentro da rotina da sua dieta.

- Auxilia na qualidade do sono. O sono de baixa qualidade é um dos fatores agravantes do estresse e da ansiedade no mundo moderno. E também um fator que pode desregular a alimentação. Um dos pontos principais do tratamento com acupuntura é resgatar a qualidade do sono do paciente bem como a sua capacidade de relaxar mesmo em situações adversas.

- Trabalha a auto-estima. A acupuntura melhora a relação com o "eu interior" do paciente, o que se torna elemento indispensável na trajetória do emagrecimento.

Voltar
}