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8 atitudes da manhã pra melhorar o dia

 

Algumas pessoas já devem ter percebido. Quando sua manhã é desorganizada e com atitudes negativas, parece que o dia todo fica meio fora de eixo. E já quando se acorda num clima mais leve, o dia fica todo na mesma vibração. E isso realmente acontece, é uma questão biológica!

Os hormônios liberados pelo bom humor são fundamentais para que as atividades diárias não pareçam tão pesadas e massacrantes. Se você tem problemas para iniciar o dia com positividade, seguem algumas dicas para fazer logo pela manhã:

1. Esqueça os atrasos

Você é adepta do "só mais 5 minutinhos?". Ok, de vez em quando, eles são atraentes e bem-vindos. Mas, como rotina, estabeleça acordar no horário certo - e resistir à tentação do travesseiro quentinho. Acordar no horário permite que você organize melhor sua rotina e realize todas as atividades necessárias antes de encarar o mundo. Acordar correndo porque perdeu a hora é o primeiro passo para um dia desorganizado.

 

Nem todo mundo sabe, mas água é o principal combustível para seu dia! A água ajuda a purificar o organismo e prepará-lo para todas as atividades do dia. Lembre-se de que você passou diversas horas dormindo e, por isso, seu corpo provavelmente esteja precisando da água para voltar a funcionar a todo vapor.

 

3. Use o sol a seu favor

Um pouco de claridade natural no ambiente do quarto pode ser benéfico e te ajudar a sentir melhor na hora de despertar. Em último caso, se não quiser acordar já com a luz do sol, procure abrir as cortinas assim que levantar da cama.

 

4. Aposte em um café da manhã reforçado

Já dissemos diversas vezes que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quebrar o jejum de uma noite de sono é o tipo de tarefa que não deve ser ignorada. Se você não quer acordar mais cedo para preparar um café da manhã especial, deixe algumas coisas prontas antes de ir para a cama. A alimentação do começo do dia é essencial para manter o bom humor.

 

5. Realize uma atividade prazerosa

Pode ser assistir a um desenho animado, ouvir algumas boas músicas ou ler um trecho de livro ou jornal, o importante é que você dedique algum tempo da manhã a uma atividade que te dê prazer.

 

6. Pratique exercícios

Endorfina é um remédio milagroso para o mal humor. Os exercícios físicos podem te ajudar a consegui-la, de modo que é importante praticar algum deles logo cedo.

 

7. Tome um banho

Do mesmo modo que um banho ao final do dia te ajuda a relaxar e esquecer as tensões vividas, tomar banho de manhã é uma maneira de se preparar para encarar as tarefas que ainda estão por vir.

 

8. Arrume-se como se fosse conhecer alguém especial

Escolher a roupa mais adequada para o dia é não apenas uma maneira de sair de casa bem vestida, mas também pode ajudar a melhorar a autoestima. Quando você recebe um elogio, se sente melhor e fica ainda mais bonita. Por isso, faça questão de gastar um tempinho selecionando a dedo a roupa a ser usada e arrumando o cabelo e a maquiagem como se naquele dia você fosse conhecer alguém muito especial. No final das contas, pode ser que você realmente conheça.

 

Fonte: Dicas de Mulher

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