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Como se adaptar ao horário de verão

 

De 2014 para 2015 serão 126 dias de horário de verão, a contar a partir do próximo domingo, dia 19. Mas o problema, goste ou não o sujeito de adiantar o relógio em uma hora, são os primeiros dias. A medida pode desequilibrar o relógio biológico e causar sonolência, cansaço, dor de cabeça, irritabilidade e falta de atenção. A adaptação pode levar de três a sete dias.  Confira algumas dicas para melhorar esta adaptação

 

Mude aos poucos

Dormir um pouco mais cedo a cada dia é um modo de suavizar a mudança. Deitar e acordar alguns minutos mais cedo ao longo da semana pode ajudar.

 

Esfrie a cabeça

Um banho morno antes de dormir é uma boa forma de diminuir preocupações antes de ir para a cama. Não adianta perder o sono, porque problemas não se resolverão àquela hora.

 

Exercícios físicos

Fazer atividades físicas também melhora a qualidade do sono, desde que elas sejam feitas até três horas antes de dormir. Nada de correr, tomar banho e dormir em seguida.

 

AlimentaçãoRefeições pesadas à noite atrapalham o organismo na hora de dormir, assim como alimentos que tenham cafeína, como café, chá preto, refrigerante e chocolate.

 

Ambiente adequado

Dormir bem requer um local silencioso, escuro e arejado. Leitura e música calma ajudam a pegar no sono, enquanto filmes ou programas de TV agitados demais, não.

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