Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Pets: Comidas que fazem mal

A maioria, digamos quase todos, não resistem aquele olhar pidão de seus cachorros, não é? A gente sempre acaba cedendo e dando um pedacinho disso ou daquilo.
Mas cuidado, alguns alimentos podem fazer muito mal ao seu bichiinho!
Massas, pães, carnes e boa parte das frutas e legumes não fazem mal ao animal. No entanto, há algumas comidas prejudiciais à saúde canina. Confira a lista a seguir e descubra o que pode e o que não pode!

Chocolate
O cacau possui uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e aumenta a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos. Nos cachorros, o alimento pode causar uma parada cardíaca ou uma convulsão.

Leite
Não há mal algum em dar leite para cachorros, "filhotes". Mas, depois de grandes, ingerir leite causará diarréias.

Uva
Não foi comprovado ainda qual substância exata faz mal, mas a ingestão da fruta pode causar insuficiência renal aguda no animal.

Alho/Cebola
O animal pode desenvolver anemia se consumir comidas temperadas

Cafeína (café com leite, refrigerante e outros)
Assim como o chocolate, a substância acelera os batimentos cardíacos e estimula o sistema nervoso do animal.

Osso
É super comum vermos aqueles desenhos ou filmes em que o cachorro adora um osso. Mas na vida real não é bem assim. Ossos de todas as origens (principalmente os ocos, como os de galinha), são perigosos para cachorros. Eles possuem farpas que podem machucar a mucosa do esôfago, estômago ou intestino, além de obstruir algum desses órgãos.

 

Agora é ficar atento e curtir com seu cãozinho! 

Fonte: brasilpost

Voltar
}