Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Formas naturais de combater alergias

É só o tempo mudar que logo começa a irritação no nariz, espirros, coriza, congestão nasal e tosse. Se você sente tudo isso, então você está no clube dos alérgicos!
Nem sempre, é necessário tomar remédio para combatê-la ou evita-la. Confira alguns métodos naturais para viver sem alergia.

Água

Água alivia os sintomas.
O ideal é que os alérgicos bebam de oito a 10 copos de água por dia para reforçar os sistemas de limpeza natural do organismo. 

Chá verde

O chá verde possui um fitonutriente antioxidante poderoso chamado epigalocatequina-galato (EGCG), que bloqueia a histamina e imunoglobulina E (IgE). Essas duas substâncias naturais estão relacionadas com os sintomas desconfortáveis das alergias. Como o EGCG bloqueia essa produção, os sintomas alérgicos diminuem.

Quercetina

A quercetina é um flavonóide natural que possui diversas propriedades farmacológicas, como antialergênica, antioxidante e anti-inflamatória. Ela possui uma grande capacidade de reduzir os sintomas de alergia e melhorar a função pulmonar. A substância pode ser encontrada em alimentos como maçãs, bagas, cebolas, repolho, couve-flor, nozes e chás preto, verde e branco.

Enzima de abacaxi

A bromelina é uma enzima extraída do abacaxi que, quando ingerida com o estômago vazio, trata sinusite, bronquite, pneumonia e outros problemas respiratórios. A substância ainda atua como anti-inflamatório e reduz o edema pulmonar.

Limpeza nasal 

Faça limpeza nasal com solução salina. Por possuir uma composição semelhante a das lágrimas naturais, a solução salina passa através das passagens nasais e leva consigo a sujeira, bactérias, produtos químicos e outros irritantes.

 

Fonte: ecodesenvolvimento.org

Voltar
}