Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Alimentos que são ruins para sua pele

 

A pele é o maior órgão do corpo. Ela deve ser bem cuidada e é importante que sejam fornecidos todos os nutrientes necessários. Vitaminas e minerais de uma dieta saudável são importantes para o melhor funcionamento da pele.

Por isso, alguns alimentos devem ser evitados ou consumidos com moderação, para que não afetem a pele, causando problemas como rugas e acnes.

 

1) Alimentos Processados

No topo da lista estão os alimentos processados. Eles além de prejudicar a pele, ainda fazem mal ao corpo como um todo. Esses alimentos perdem a maior parte dos nutrientes durante o processamento, e não fornecem os nutrientes necessários para o corpo funcionar de forma eficaz. Além de perder vários nutrientes, também é preciso ficar atento ao que é adicionado aos alimentos processados. Conservantes, corantes artificiais e todos os outros aditivos químicos que são adicionados nos alimentos. Alguns produtos químicos podem ser tóxicos para o organismo. O corpo pode manifestar algum tipo de reação alérgica ou outras doenças de pele

 

2) Alimentos Oleosos e Gordurosos

Alimentos com muita quantidade de gordura saturada, gordura trans e óleo hidrogenado são ruins para a pele. Esse tipo de gordura pode acumular-se nas células, e a ingestão excessiva é um fator importante para a obesidade. As ?gorduras ruins?, quando submetidos ao calor do cozimento, podem liberar toxinas ou radicais livres perigosos. Os radicais livres são uma das muitas causas do envelhecimento, pessoas que consomem estes tipos de alimentos tem grandes riscos de ruptura na pele. Para atender a necessidade de gordura do corpo, o consumo de alimentos ricos em gorduras boas, os ácidos graxos essenciais são boas para a pele. Eles são excelentes recursos em antioxidantes e também são conhecidos por suas qualidades anti-inflamatórias.

 

3) Alimentos com Índice Glicêmico Alto

Índices glicêmicos altos podem ser encontrados em alimentos que contêm hidratos de carbono simples. Arroz branco, pão branco e a maioria das sobremesas. Tais alimentos tem grande facilidade para serem digeridos pelo corpo e são facilmente convertidos em açúcar ou glicose, e em níveis elevados podem provocar várias atividades hormonais, o que pode causar a acne. Moléculas de açúcar anexar prontamente ao colágeno, resultando na depleção de colágeno a perda de elasticidade da pele. Podendo causar o envelhecimento prematuro.

 

Muitos são os motivos que podem afetar sua pele. Dieta equilibrada e vida saudável auxiliam no cuidado com ela.

 

Fonte: Saúde Dica

Voltar
}