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Beber Água diariamente

A água é a bebida mais consumida em todo o mundo. Ela é barata e livre de calorias, além de ser essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo.
Desde os anos 1990, profissionais da saúde em todo o mundo propagam a idéia de que o consumo de oito copos de água por dia ajuda o organismo a se manter hidratado, a eliminar toxinas e a perder peso. A "ode ao líquido" ainda completa que beber água é bom para curar dor de cabeça e manter a pele tonificada, prevenindo o aparecimento de rugas. Tudo isso porque estudiosos constataram que um adulto saudável, de porte médio, tem uma perda diária de dois litros de líquidos. Para deduzir que repor essa medida era o ideal para a ingestão foi um pulo. Agora, uma nova pesquisa realizada por especialistas da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, desmitifica os supostos poderes da água e defende que há poucas evidências de que o alto consumo do líquido traga benefícios reais à saúde.

Depois de anos de pesquisas, observou-se que, pessoas que vivem em climas quentes e secos têm mais necessidade de beber água, assim como os atletas. Pacientes com alguns tipos de doença também se beneficiam da ingestão do líquido.

Apesar de a água ajudar o corpo a se manter hidratado, nada prova que sua ingestão forçada - quando a pessoa não sente sede - previne o organismo contra a desidratação. Cientistas analisaram a teoria de que, ao beber água, a pessoa se sente satisfeita, come menos e perder peso. Mas nenhuma conclusão consistente foi encontrada. 

O ser humano deve tomar em média de 2 a 3 litros de água por dia. Isso dá cerca de 8 copos.
Existe um cálculo para isso. Basta você multiplicar 30 mililitros de água por seu peso. Ou seja, uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. O cálculo feito fica assim:
30 ml X peso=ml a consumir por dia
30 X 70= 2100 (ou seja, 2,1 litros).

 

Agora é só calcular o seu e beber água regularmente!

 

Fonte de pesquisa: Uol

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