Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Maçã e benefícios desconhecidos

Sabia que a maçã é um dos alimentos mais saudáveis ??que você pode comer?
Ela é rica em fibras e com poucas calorias, esta deliciosa fruta possui alguns benefícios já comprovados pela ciência, como redução do risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

No entanto, as contribuições da maçã para sua saúde vão muito além dos benefícios listados acima. Confira a seguir alguns deles.

1. Uma recente pesquisa descobriu que, quando uma pessoa ??consome uma maçã 15 minutosantes de uma refeição, ela tende a comer 15% menos durante o almoço ou janta. Esse simples hábito pode resultar na perda de peso para quem procura uma maneira fácil e saudável de emagrecer.

2. As maçãs ajudam a alterar significativamente os valores das bactérias presentes nointestino grosso, fornecendo benefícios para a saúde gastrointestinal.

3. Graças ao seu alto teor de fitonutrientes, as maçãs colaboram para diminuir o risco deasma e câncer de pulmão.

4. Segundo um estudo norte americano, as mulheres na pós-menopausa que ingeriram maçãs diariamente, tiveram uma redução de 23% nos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e um aumento de 4% no colesterol HDL (bom colesterol) dentro de seis meses.

5. As catequinas presentes nas maçãs também melhoram a capacidade do organismo de utilizar a insulina, evitando flutuações de açúcar no sangue.

6. Pesquisadores da Universidade de Tufts, EUA, descobriram que os polifenóis encontrados na maçã aceleram em 77% a perda de gordura abdominal e dobram a perda de peso em indivíduos com sobrepeso.

7. As maçãs contêm flavonóides (incluindo catequina e quercetina), que ajudam a interferir no desenvolvimento de células cancerígenas e impedem a sua capacidade de se multiplicar.

8. Maçãs contêm um composto natural conhecido como o ácido málico, que ajuda a melhorar a produção de energia no corpo.

9. Uma pesquisa apresentada na revista Nutrition Reviews descobriu que uma dieta pobre em magnésio aumenta o risco de câncer.As maçãs são uma boa fonte de magnésio.

10. A maçã tem sido associada a uma melhora da memória e redução das chances de desenvolver a doença de Alzheimer.

 

Fonte: liberoalimentos

Voltar
}