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Guloseimas saudáveis: sem culpa

A gente sabe: não tem quem não tenha aquela vontade de, de vez em quando, comer um doce. E mesmo a mais determinada das pessoas pode, sim, sair da dieta de vez em quando. Mas depois vem aquele sentimento de culpa? Por isso selecionamos uma lista dealimentos que matam aquela vontade de comer doce, mas que fazem bem à saúde e não colocam a dieta em risco.

Chocolate amargo

Se você não vive sem um pedaço de chocolate, opte sempre pela versão 'amargo'. Quanto maior a porcentagem de cacau no chocolate, mais benefícios ele traz pra saúde. Acima de 50% já é ideal. Outra dica é consumi-lo logo após as refeições, pois isso diminui o índice glicêmico do mesmo, evitando picos de insulina, já que são esses picos que dizem ao corpo para acumular gordura. O metabolismo do corpo vai desacelerando ao longo do dia, então evite consumir chocolate à noite.

O cacau é muito rico em polifenóis, que podem ter efeito anti-hipertensivo, atuar na prevenção de doenças coronarianas, aumentar a concentração de colesterol HDL (o bom) e ter ação antioxidante.

Conheça mais dos benefícios do chocolate neste nosso artigo especial.

 

 

Oleaginosas

As amêndoas são excelentes fontes de vitamina E e zinco. A castanha de caju é rica em ferro e ajuda a levar o oxigênio às células do sangue, melhorando a concentração. Castanhas em geral ajudam a diminuir o índice glicêmico, reduzindo a formação excessiva de gordura e a fome.

 

Chocolate com colágeno

Um novo queridinho apareceu no mercado: os chocolates que, além de serem amargos, têm colágeno. Além de fazer bem à pele (devido às ações do colágeno), eles se expandem e ocupam espaço no seu estômago, o que sempre ajuda a diminuir o apetite.

 

Damasco e figo

Entre as melhores frutas para driblar a fome estãoo damasco (cheio de fibras, contém poucas calorias e altamente nutritivo) e o figo (rico em potássio, cálcio, fósforo, cobre e ferro). "O primeiro é .

 

Chia e goji berry

A chia é uma excelente fonte de fibras, ajuda na redução da vontade por doces. Já a goji berry é rica em antioxidantes e possui pouquíssimas calorias, cerca de 50 por uma colher de sopa.

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