Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

Água com sabor!

 

Que a hidratação é fundamental para o nosso dia dia, nós sabemos. Porém muitas pessoas não são fãs do sabor da água, ou melhor, da falta de sabor dela. Por isso, tivemos a ideia de colar um pouco de sabor na água que você toma! Desde de um toque de limão, abacaxi, menta, gengibre, enfim, as opções são infinitas! Confira:

 Saiba que águas servidas com um toque de alguma fruta ou até flor dá uma sensação de saciedade. É uma simples questão de que o aroma dá uma ideia de maior satisfação. Água com sabor é uma ótima opção para quem gosta de beber algo durante as refeições, mas não quer se sentir pesado.

Por falar nisso, boldo e erva doce são excelentes para quem quer dar uma mãozinha para adigestão.Já o limão, laranja e abacaxi, frutas ácidas em geral, ajudam a acidificar o bolo estomacal para que as enzimas possam agir, que ajudam a quebrar proteínas.

 

Ótima opção para os dias quentes. A variação é tanta que há quem aprecie acrescentar flores na água. As mais usadas são rosas e flor de laranjeira.

 

Pensa que elas não fazem bem ao nosso organismo? Está enganado!

A flor de laranjeira é diurética e a rosa é bem exótica, tem antocianinas antioxidantes. Há quem com o sorvete de rosas", explica Liliane Oppermann.

 

Experimente!

Boas combinações para a água com sabor é utilizar um tipo de fruta cítrica, como morango, limão, laranja, abacaxi, e misturar com ervas como capim cidreira, hortelã, alecrim, alfazema, manjericão, ou adicionar gengibre, que é um excelente termogênico, que ajuda a acelerar o metabolismo.

Morango é bem aromático e diurético. Limão e laranja aumentam a vitamina C, abacaxi com erva doce é digestiva e maracujá com cidreira é calmante.

Agora é a sua vez de ir atéa cozinha e se refrescar!

Voltar
}