Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

Comidinhas de Verão

Dia 21 de dezembro é data que o verão começa, oficialmente no Brasil. Sabemos que durante os dias mais quentes a nossa alimentação muda, buscamos por refeições mais leves mas nem por isso elas precisam ser menos saborosas.

Como estamos em ritmo de festas de final de ano e o último post do blog nos ensinou como receber bem, os amigos em casa, hoje traremos dicas de saladas, snacks e drinks de verão, que podem ser servidos nas reuniões de família e amigos.

 

Canapés de Pepino

Corte o pepeino em finas fatias, passe uma camada de patê - sugerimos patê de grão de bico, o - hommus. Espalhe um pouco de salsinha para dar sabor, coloque fatias de peito de peru e enrole. Saboroso, prático e bonito!

 

 

Salada de Macarrão com Rúcula

Esta receita é clássica do verão e por ser assim tão clássica faz sucesso por onde passa. Cozinhe o macarrão, de sua preferência e deixe ele esfriar. Acrescente a rúcula e o tomate cereja. Você pode incrementar com mussarela de búfala ou lascas de queijo parmesão. Tempere com azeite e limão. Sal e pimenta a gosto. Vale usar a imaginação para combinar sabores de molhos de salada também!

 

 

Suco de frutas especial

Em uma taça, disponha: 2 fatias de pêssego fresco, 2 fatias de morango,  4 cubos de abacaxi, 2 uvas cortadas ao meio, 4 cubos de laranja. Complete com soda limonada e gelo! Deu água na boca!

 

Suco de capim-santo com tangerina

Para usar o capim-santo - cerca de 8 folhas -  você precisará fervê-lo em uma panela com água durante 3 minutos, coar e descartar o capim-santo. Quando estiver frio, adicione 1 xícara de chá de suco de tangerina, açúcar e gelo a gosto. Só servir. O capim-santo é extremamente saboroso e refrescante e esta combinação com tangerina é sensacional!

 

Mix de Salada

Que tal surpreender a todos com este mix de salada: forre uma travessa com folhas verdes - alface ou rúcula, por exemplo - corte um peito de frango grelhado em fatias, complete com abacaxi grelhado, abacate, tomate cereja e cebola roxa. Aposte em diversos molhos de salada.

 

Sobremesa: fruta!

Para finalizar, corte melancias em formato retangular e espete palitos de sorvete e sirva bem gelado! Prático, simples e refrescante, estes "picolés" de melancia farão sucesso e serão decorativos também!

 

 

Veja também:

Voltar
}