Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

Tendências em Nutrição

Hoje em dia, a preocupação com a alimentação saudável é tema de blogs, revistas e cada vez mais surgem novos alimentos que auxiliam diversas funções do organismo. Selecionamos 5 alimentos que são tendências em dietas, estão nos trending topics da nutrição e são novidades do mundo fitness, para te ajudar a saciar a fome e até melhorar seu sono.

 

1- Chá de Cevada

O chá de cevada é sim, feito com o mesmo grão que dá origem à cerveja, porém se consumido enquanto chá, apresenta diversos benefícios para a pele. Alguns estudos demonstram que o chá de cevada ajuda a retirar as impurezas do sangue, ajuda na fluidez da corrente sanguínea, combate e inibe o desenvolvimento de bactérias no organismo,  Este chá já é muito popular no Japão e é tradicional na medicina chinesa. Ainda devido aos antioxidantes, o chá combate o envelhecimento precoce da pele, ajudando a melhorar a tonicidade e a mantê-la hidratada. Pode ser consumido gelado ou quente e como não possui cafeína seu consumo é indicado para todos.

 

 

2- Farinha de Banana verde

O amido resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo, é o responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde que estão por detrás da farinha da banana verde. Este tipo de amido é digerido apenas no intestino delgado e não se converte em glicose na corrente sanguínea, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, ela apresenta menos sacarose, um tipo de açúcar natural da fruta. Reforça a imunidade, diminui o colesterol, melhora a digestão e diminui o inchaço. O ideal é consumir 2 colheres de sopa ao dia, que pode ser misturada a sucos, vitaminas e sopas, consumida com frutas, ou integrar massas de tortas e bolos.

 

 

3- Jujube

Jujube no inglês, jujuba em português é uma fruta asiática e seu sabor se assemelha ao da maçã. Pode ser consumida in natura ou seca, misturada com granola por exemplo. Ajuda no trato intestinal e é muito rica em vitamina C. Possui também aminoácidos que contribuem pra produção de massa corporal e colágeno por exemplo.

 

 

 

4-Chlorella

A chlorella é uma alga verde de água doce que contém proteínas, aminoácidos essenciais, mineirais, vitaminas, clorofila e outros compostos bioativos e pode ser consumida em cápsulas ou pó. Possui diversas propriedades que ajudam a desintoxicar o organismo, previnem e auxiliam o tratamento de anemia, regulam o funcionamento intestinal, auxilia no tratamento da hipertensão arterial, retarda o envelhecimento, reduz níveis de glicose e gordura no sangue, auxiliam na redução de gordura corporal, melhora atividade cerebral, fortalecem o sistema imunológico e tem ação cicatrizante. Tudo isso graças a grande concentração de clorofila presente em sua composição. É o suplemento em pó do momento para repor as energias gastas em atividades físicas de longa duração por conta das proteínas que a alga dispõe.

 

 

 5- Pólem de Abelha

O pólen feito por abelhas é considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza, pois é mais rico em proteínas do que qualquer fonte animal. Dentre os benefícios estão a energia, aumentando a resistência e diminuindo a fadiga, regeneração de células da pele, efeito anti-inflamatório no sistema respiratório,  eficaz no tratamento de alergia, auxílio na digestão e até em tratamentos contra a catarata. Nutricionistas sugerem o consumo com iogurtes e frutas, ou em sucos ou até chás. O pólen de abelha é consumido por celebridades, como a atriz Gwyneth Paltrow. Na hora de preparar o seu suco ou o chá, não se esqueça da água purificada e a Latina te dá uma mãozinha neste ítem.

 

 

Nunca é tarde para adotar novos hábitos alimentares. Aproveite nossas dicas e cuide da sua saúde!

Recomendado para você:

 

 

Voltar
}