Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

Marmita: economia e saúde!

Já pensou em levar marmitas para o trabalho ou escola? Parece besteira, mas elas fazem uma diferença muito grande não só no seu bolso, mas também na sua saúde!

Não acredita? Então trouxemos alguns motivos para te convencer a levar marmitas para o trabalho!


1. Você tem controle do que come




Fazer a sua própria comida te permite saber exatamente o que você vai comer. Se vai pouco ou muito sal, se a salada está fresca ou não? Sem contar que pode testar combinações à vontade! Banana com arroz? Feijão e macarrão? Se dá certo ou não, é você que decide!


2. Não gasta com restaurantes


Cada ida a um restaurante, todos os dias da semana, te faz gastar centenas de reais por mês, pode colocar no papel. A marmita é economia, afinal de contas é só fazer a sua comida, colocar na marmiteira e esquentar depois! Muito mais barato!


3. Pode planejar sua alimentação com antecedência



Reprodução: todaforma.com.br

Já teve dificuldade para pensar no que vai comer todo dia? Com a marmita isso deixa de ser um problema. Basta planejar o seu cardápio no domingo e aí, todo dia, você já sabe exatamente o que vai comer. E se mudar de idéia, sem problemas! Ir ao restaurante não será problema, já que você economizou todos os outros dias.


4. Economiza tempo


Sair do trabalho, ir até o restaurante, enfrentar trânsito, voltar? e se estiver chovendo? E se estiver frio? Não é muito mais fácil só esquentar a sua comidinha no trabalho mesmo? E com o tempo que sobra você pode, por exemplo, ler um livro ou assistir sua série favorita!


5. Evita exageros e desperdícios


Se você está de dieta, com a marmita é mais fácil se controlar. E se sobrar comida, é só reaproveitar no almoço do dia seguinte. A porção da marmita é controlada, ao contrário de um restaurante, que se você calcular errado o que come, paga mais e joga comida no lixo.

E aí? Conseguimos te convencer? Dê uma chance à marmita!


Veja também:

Voltar
}