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Uma ceia de Natal mais light

Para quem vive de olho na balança, a época das festas de fim de ano pode ser um pesadelo! É tudo tão "engordativo" e fica difícil desviar da ceia, dos jantares, das happy hours... Mas é possível fazer escolhas mais leves para a ceia, que ajudam a compensar os exageros de fim de ano. Confira as dicas:

- ESCOLHA PERU AO INVÉS DE TENDER: Em 100g de carne de peru sem pele você encontra cerca de 107 calorias e 2,2g de gordura, sendo só 0,7g de saturadas. Já 100g de tender tem 260 calorias com 7g de gordura, sendo 2,6g de gordura saturada. 

- AO INVÉS DE FAROFA, CEREAL MATINAL TRITURADO: Estranho? Nem tanto. Substitua a farofa tradicional (de milho ou mandioca) por cereal matinal sem açúcar triturado. Ainda cria um sabor inusitado.

- SUBSTITUA BEBIDAS ALCÓOLICAS POR ÁGUAS AROMÁTICAS: O álcool contém 7kcal por grama, causa desidratação e diminui a absorção de micronutrientes (vitaminas e minerais). As águas aromatizadas, além de hidratar, têm propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Deixe para ingerir uma taça de espumante apenas no brinde.

- TROQUE O SALPICÃO POR UMA SUPER SALADA: Só de ter maionese, o salpicão já é mais calórico. Opte por saladas verdes com muitas variedades.

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