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Os Benefícios do Ovo.

Sempre visto como um vilão, o é uma fonte de proteína e outros 13 nutrientes essenciais com inúmeros benefícios, porém basta comê-lo com moderação.

Nutrientes

Ácido fólico, ferro, zinco, proteína, fósforo, manganês e potássio. A presença especial está na colina, que faz parte das vitaminas do complexo B. Ela atua na redução da absorção do colesterol ruim e além de tudo pode reduzir a fadiga muscular.

A sua gordura saturada, apontada como alta, não deixa de ser algo normal como em outros alimentos.

Apenas 37,4% das gorduras do ovo são consideradas ruins. Outros 46% são das monoinsaturadas, que estão presentes, por exemplo, no azeite de oliva, além de ter a poli-insaturada, como o ômega 3 e 6.

Engorda ou emagrece?

O ovo, em média, tem 77 kcal em sua forma cozida na água.

Já o frito em óleo, tem o seu valor calórico em 128 kcal e a sua gordura aumenta em 40%.

Ele pode mudar de mocinho para vilão e isto depende dos seus hábitos.

Fonte proteica

Por ser uma ótima fonte de proteína, o ovo é item indispensável para quem busca a definição. Além disso, ela ajuda no bom funcionamento do cérebro e na saúde dos olhos.

A proteína está na forma de albumina, presente, basicamente, na clara. Para quem faz esporte pode consumir duas claras de ovo cozidas após o treino para ajudar na recuperação muscular.

 

Clara x gema

Na clara é encontrada a albumina. Quase metade das proteínas do ovo estão na clara.  Nela não há nenhuma quantidade de gordura ? ela é uma fonte de proteína pura.

Já a gema, além da proteína, contém o ômega 3, colina, ácido fólico e minerais. Todos muito importantes para um correto funcionamento do organismo.

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