Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

Benefícios da Rúcula

Rúcula é baixa caloria, e é rica em nutrientes vegetais do Brassicaceae família que inclui folhas da mostarda, rabanete, couve-flor e couve, a rúcula é uma ótima alternativa assim como a alface, pois oferece uma maior densidade de nutrientes com as mesmas calorias. 

Prevenção do Câncer: A rúcula é um vegetal crucíferos. Os vegetais crucíferos são associados com um alimento que reduz os riscos de câncer. A Rúcula é rica em antioxidantes valiosos, considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. Estudos mostram que a vitamina A e compostos por flavonóides em rúcula que pode ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal. A Rúcula é também uma rica fonte de fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotectores e ajuda a combater substâncias cancerígenas.

Ricos em antioxidantes: A Rúcula é rica em antioxidantes naturais como vitamina C, vitamina K e vitamina A. Além de combater a atividade dos radicais livres, estas vitaminas oferecem grande suporte ao sistema imunológico.

Ricos em Vitamina C: A vitamina C é conhecida como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado.

Fonte: Saúde Dica

Voltar
}