Blog Puro Bem-Estar

/Nutrição

Diferença dos Iogurtes

Se você é do time que ama iogurte, temos mais motivos para te deixar feliz. O iogurte, além de trazer diversos benefícios à sua saúde, ajuda a emagrecer!
O iogurte faz um bem danado ao nosso organismo. Ele auxilia na produção de anticorpos, hormônios e enzimas, que são nutrientes importantes para o metabolismo, contribuindo para reforçar o sistema imunológico, retardando o envelhecimento. Além de contribuir para o fortalecimento dos ossos e do sistema nervoso.
mas vamos lá, você sabe a diferença de cada um? Fique atento no tipo de iogurte que supre melhor suas necessidades.

Iogurte natural 

Não tem adição de qualquer substância além das culturas microbianas e do leite como proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Há inúmeras versões desse iogurte como as com mel e suco de frutas. Esse tipo de iogurte tem a consistência um pouco mais firme, o sabor é suave e ideal para comer puro, com salada de frutas ou na preparação de molhos para saladas e recheios.

Iogurte desnatado 

Tem os mesmos benefícios que o iogurte natural, mas com a vantagem de ter menos gordura na sua composição. Com isso, tem o valor calórico menor. Com essa quantidade menor de gordura, é recomendado não só a quem procura emagrecer, mas também aos que estão de olho nos níveis do colesterol.

Iogurte fermentado 

Embora não venha descrito nas embalagens vocês devem saber que  todos os tipos de iogurte são fermentados, mas os que levam ?o leite fermentado? possui quantidade mais concentrada dessas bactérias e auxiliam a recompor a saúde intestinal. Acredita-se que sejam capazes até de prevenir determinados tipos de câncer no estômago e no intestino. Os benefícios do iogurte estão diretamente ligados ao aparelho digestivo, regulando o intestino e combatendo também prisão de ventre é por isso é também considerado um alimento funcional.

 

Fonte: Guia da Semana

Voltar
}