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O que comer quando treinar

Tanto para quem quer emagrecer quanto para quem deseja ganhar músculos é fundamental escolher bem os alimentos antes e depois da malhação. Você sabe o que comer?
Então confira às dicas e sugestões e entre em forma!

Antes do treino

Segundo a nutricionista, para ter energia na hora de treinar, precisamos de uma quantidade de carboidrato no organismo, que também retardará a fadiga e evitará a perda de massa muscular.
Mas cuidado,: evite alimentos refinados, ricos em açúcares e também aqueles ricos em gordura, pois podem causar desconforto gástrico e náuseas. No lugar, procure consumir carboidratos de baixo índice glicêmico cerca de 1 hora antes da atividade física, como: damascos secos, maçãs, pêras, pães integrais, iogurtes.

Durante o treino

É comum ouvir as pessoas perguntando se durante o exercício é necessário se alimentar. E sim, durante algumas atividades de longa duração, para repor as energias ao longo do treino, pode ingerir algum alimento. Mas não qualquer coisinha. O que comer: barrinha de cereal, fruta (como maça, banana).
E outro fator importantíssimo ao malhar: hidratação. Uma vez que o corpo está perdendo água e sais minerais constantemente na transpiração, pode levar a desidratação e a perda eletrolítica. Portanto, beba bastante água.

Depois do treino

Terminado o treino, precisamos ingerir alimentos que ajudem na recuperação do organismo, pois este é o momento que o corpo necessita de reposição em seus estoques energéticos e reparação dos músculos.O ideal, é comer proteína associada a um carboidrato complexo nos primeiros 30 minutos após o exercício, que é quando as fibras musculares começam a se regenerar. Então, opte por: filé de frango, arroz integral e salada ou queijo branco com pão integral, leite batido com fruta ou barrinhas de cereais. 

 

Fonte: glambox

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