Blog Puro Bem-Estar

/Fitness

4 dicas para não desistir da academia

 

SEJA MAIS FORTE DO QUE SUA MELHOR DESCULPA!

Não desista da academia no meio do caminho (sabe, assim, quando paga o mês de academia e mal vai duas semanas?). Temos 5 dicas para você se incentivar a acordar cedo e ir para os aparelhos sem medo de ser feliz.

1. Comece pelo básico. No seu primeiro dia de academia, comece pelos exercícios mais simples. Aumente a dificuldade apenas quando você perceber que entrou na sua zona de conforto.

2. Estabeleça metas mais curtas ou diferentes. Coloque a frequência do exercício como uma meta semanal. Assim você fica mais consciente da sua evolução e não desanima.

3. Coloque diversão na atividade. Faça de forma que a coisa deixe de ser um fardo e se torne prazerosa. Convide amigos para treinar com você ou ouça as músicas que mais gosta. O tempo até passa mais rápido.

4. Descubra o exercício que mais combina com você. Não é porque a modalidade X está na moda que ela combina com você. Explore e encontre algum exercício que seja mais adequado ao seu ritmo. Isso ajuda a você persistir no exercício e conseguir os resultados que deseja.

Voltar
}