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Fique em forma até o fim do ano

 

Atenuar a celulite

Procure uma atividade aeróbica aquática que, além de queimar calorias, ajuda a desinchar e a eliminar a gordura acumulada no corpo, que causa celulite. É como se a água fizesse uma drenagem linfática natural. Isso melhora a circulação sanguínea e libera as toxinas. Boas pedidas são as aulas de spinning e esteira dentro d'água. Com duração de 45 minutos, elas mandam embora entre 400 e 600 kcal. Faça três vezes por semana. 

 

Diminuir a flacidez

A falta de exercícios físicos é a grande responsável pela flacidez dos músculos, que dão sustentação à pele. Por isso, foque em atividades que os fortaleça, principalmente as que exigem dos membros inferiores, como o agachamento. E dá para fazer em casa: coloque um elástico nas pernas passando-o em volta dos tornozelos e vá dando um passo largo para um lado e para o outro. O acessório cria uma resistência que exigirá mais esforço durante o exercício. 

 

Perder gordura na região do abdômen

Enquanto exercícios aeróbicos ajudam a perder peso, abdominais fortalecem a musculatura. Por isso, adote um trio desses exercícios. Comece o clássico - deitada de barriga para cima, com as pernas elevadas e flexionadas a 45 graus. Para trabalhar as laterais, nessa mesma posição, flexione o corpo para a direita e para a esquerda. Depois, trabalhe a parte inferior: coloque as mãos embaixo do bumbum e eleve cada perna alternadamente. Faça três séries de 15 repetições de cada abdominal. 

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