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Sai pra lá sedentarismo!

1. Faça mais tarefas domésticas:
Tarefas domésticas com uma mínima de 10 minutos (lavar roupa/louça, varrer a casa etc.) podem servir para que se atinjam 30 minutos recomendados diariamente ou até mais.


2. Ande mais:
Estacionar o automóvel intencionalmente num local mais distante do trabalho, pode ajudar. Com isso, naturalmente a pessoa anda mais sem grandes esforços. Ir a pé em padarias, mercearias etc. não tão distantes de casa são algumas alternativas que podem compor uma mudança de hábitos.


3. Ande de bicicleta:
Outra sugestão é trocar o automóvel por bicicleta para ir ao trabalho ou para realizar ações.


4. Caminhe:
Não gosta de ir à academia?! Esta não é uma desculpa para não se exercitar!
Uma a caminhada, geralmente é uma boa e simples alternativa, especialmente para iniciantes, cujo nível de condicionamento pode ser impeditivo para atividades mais intensas, além de poder ser praticada nos mais diferentes lugares e ocasiões, sem a necessidade de grandes aparatos.


5. Dance:
A dança também é uma boa alternativa para quem deseja sair do sedentarismo. Ela pode ser praticada em academias, em escolas de dança ou, simplesmente, em casa.


6. Pule corda:
Pular corda é uma atividade que pode ser realizada em casa ou ao ar livre. É divertida e ainda queima boas calorias!


7. Suba e desca escadas:
Subir e descer escadas propositalmente em casa é uma boa maneira de se exercitar sem ter que ir à academia. É ideal que isso seja feito sempre que possível.

 

8. Leve o cachorro para passear:
Leve diariamente seu cachorro para passear, pelo menos por 30 minutos, é uma ótima maneira de sair do sedentarismo. Além disso, você estará fazendo muito bem à saúde e ao bem-estar do seu animal de estimação!

 

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