Blog Puro Bem-Estar

/Fitness

Caminhada matinal

 

Ligue o alarme. Uma boa hora seria levantar 30 minutos antes da hora que você geralmente levanta para sair de casa para o trabalho.

Planeje sua rota. Isso vai evitar que fique perdido.

Lave o rosto. Jogue uma água no rosto para te ajudar a acordar.

Vista-se. Vista roupas de acordo com o tempo; se estiver frio, use uma jaqueta e uma calça de moletom, especialmente se for chover. Se estiver calor, use uma camiseta (ou não, se estiver muito quente) e shorts. Compre roupas que retiram o suor e secam rapidamente.

Calce as meias e os tênis. Certifique-se que sejam tênis confortáveis para correr.

Ligue seu mp3 player (opcional).

Concentre-se em andar ou caminhar; nesse momento você não irá precisar do mp3 player

Faça exercícios no chão ou ao ar livre por 30 minutos.

Faça primeiro um aquecimento. Para que o corpo fique flexível, e depois comece a caminhar.

Lembre-se de levar um relógio e uma garrafa de água com você. Leve as chaves de casa por via das dúvidas.

Saia de casa. Você pode começar caminhando para aquecer, ou comece correndo direto.

Você deve movimentar os braços para a malhação render melhor. Agite-os como máquinas, paralelamente ao corpo, e não transversalmente. Feche as mãos como se estivesse segurando uma baqueta invisível.

Respire corretamente.

Continue a correr. Corra até você começar a se sentir cansado. Se você voltar quando já estiver cansado, você provavelmente não conseguirá correr toda a distância.

Fique na calçada, se você puder, e evite correr no meio do trânsito.

Depois de mais ou menos cinco minutos, faça alongamento. Toque os dedos do pé, alongue as costas, alongue os braços e os joelhos, e por aí vai.

Quando estiver correndo, não pare imediatamente no final da corrida. Isso vai fazer com que tenha cãibras. Tente andar por 2-5 minutos antes de parar. Você deve sempre diminuir no fim da corrida.

Alongue, tome um banho e troque de roupas depois que terminar.

Faça uma refeição rápida e nutritiva assim que voltar. Quanto mais rápido você se alimentar após o exercício, melhor será sua performance na próxima corrida. Pode ser uma vitamina, um leite com cereais, ovos, um shake ou um simples leite achocolatado.

Você deve correr toda manhã, sem perder nenhum dia.

Voltar
}