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Baixa umidade e atividade física


Fazer exercício não faz mal algum. Faz bem à saúde, traz auto estima e é sinônimo de qualidade de vida. Porém, apesar dos inúmeros benefícios, os exercícios físicos podem se tornar grandes vilões! Com o tempo seco e a baixa umidade do ar, as pessoas tendem a sentir mal-estar, dores de cabeça e tonturas. 
O ideal é evitar atividades físicas entre as 10h e as 16h, priorizando lugares fechados com climatização. Caso sinta algum desconforto durante a atividade deve-se diminuir o tempo e a intensidade do exercício.

Problemas
De acordo com especialisatas, durante as atividades físicas respiramos pela boca, aumentando a inalação de ar que não foi adequadamente aquecido pela mucosa do nariz. Isso pode provocar irritação nas vias aéreas e uma crise de asma em pessoas com predisposição à doença. 
Também transpiramos com mais facilidade, havendo assim uma perda de líquido mais abundante e maior risco de desidratação.

Perigos
Dentre os problemas que podem ocorrer com a prática de exercícios físicos durante o tempo seco, estão: complicações alérgicas, sangramento pelas narinas, ressecamento da pele, irritação dos olhos, sensação de garganta seca, cansaço precoce e excessivo para uma intensidade de exercício normalmente bem tolerada em condições climáticas favoráveis.  

Cuidados
? Evite fazer atividades físicas das 10h às 16h.
? Procure se hidratar adequadamente. Os especialistas recomendam cerca de 300 a 500 mililitros (ml) de água 30 minutos antes da atividade e 200 a 250 mililitros (ml) a cada 20 minutos. 

Fonte: Em.com

 

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