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Atividade física em casa

Você é do tipo de pessoa que vive na correria e quando fica em casa, só quer sossego?
É hora de entrar em forma sem sair de casa!

Comece dando alguns pulos ou corridas no lugar para aquecer. (5 à 10 minutos)
Em seguida, lembre-se sempre, alongue-se. Agora é só seguir as dicas a baixo:
 


Torneando os Braços

Se você tiver um step em casa é hora de tirá-lo do armário e colocá-lo para funcionar, se não tiver esse opção use a escada o algum degrau que de para estar fazendo esse tipo de atividade.
1- Comece apoiando as mãos ao lodo dos quadris;
2- Flexione os cotovelos e levante e abaixe o bumbum para cima e para baixo;
3- Não se esqueça de deixar as costas retas e eretas;
4- Faça em média 3 séries de 20 a 25 movimentos.


Torneando os Tríceps

Esse exercício irá precisar de um pesinho ou de 1 kg de alimento.
1-Fique em pé e apóie uma das pernas logo atrás do corpo;
2- Contraia o abdômen;
3-Segure o peso e estenda os dois braços acima da cabeça;
4-Depois de se posicionar da maneira correta, flexione o seu o cotovelo, levando o antebraço trás e para frente;
5- Não se esqueça das costas, como sempre ela teve ficar reta e totalmente na vertical;
6- Faça 3 séries de 15 a 20 movimentos.


Diminua o Culote 

Essa atividade precisa ser feita no chão e precisará de um colchonete fino ou pode ser feita em umtapete mais grosso, tudo isso para não se machucar na hora de fazer o exercício.

1- Deite de lado;
2- Com uma mão você apóie a cabeça e a outra será posicionada no chão para dar mais equilíbrio na hora de erguer a perna;
3- Deixe as pernas uma em cima da outra e pouco flexionada;
4- Eleve a perna que ficou por cima para cima e para baixo;
5- Faça esse exercício de vagar e não deixe os pés escoltarem um no outro, pois assim você estará fazendo o exercício corretamente;
6- Faça 3 séries de 15 movimentos cada perna.

Enxugando e torneando o abdome

Com o colchonete ainda no chão:
1- Deite de barriga para cima;
2- Apóie a cabeça nas mãos;
3- Levante as pernas e dobre um pouco os joelhos;
4- Agora leve e traga o tronco em direção as pernas;
5- Faça 3 séries de 15 movimentos;


Torneando as coxas

Esse exercício também precisará do colchonete, então o deixe no chão e deite novamente sobre ele fazendo as seguintes etapas.
1- Deite bariga para cima;
2- Eleve as pernas e mantenha os joelhos bem estendidos;
3- Afaste e aproxime as pernas lentamente até os pés se encontrarem;
4- Repita esse exercício com 3 séries de 20 movimentos.


Diminua os pneus laterais

Ainda deitada do colchonete, vire-se de lado e:
1- Flexione um pouco as pernas, e deixe a que está posicionada em cima um pouco mais alta e mais dobrada do que a outra;
2- Leve o tronco próximo ao joelho dessa perna;
3- Com uma mão na cabeça, leve o cotovelo como se fosse encostá-lo no joelho da perna de baixo;
4- Faça 6 séries de 20 movimentos, intercalando os lados laterais direito e esquerdo.


Então vamos trabalhar e praticar esses exercícios pelo menos 3 vezes por semana.

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