Blog Puro Bem-Estar

/Fitness

Top Fitness 2014 - Treinamento Funcional

O treinamento funcional, é baseado em exercícios feitos com o peso do próprio corpo e que simulam movimentos realizados no dia-a-dia, como subir uma escada, agachar e deitar.  
Exercícios funcionais incluem movimentos que imitam a maneira como seu corpo se move quando você pratica seu esporte favorito ou movimentos da sua vida cotidiana. Ele explodiu em popularidade em 2007, cativou um público e continua presente na lista das tendências de 2014.
Poucos equipamentos são utilizados nesse treinamento (bolas e elásticos são os mais comuns). Os exercícios melhoram o equilíbrio, a coordenação motora, a força e a resistência. 
Algumas modalidades tendem a desaparecer. Mas, o treinamento funcional tornou-se um chavão popular na indústria do fitness!
O ser humano é assim, se ele se sente desestimulado, busca uma novidade. Então, para manter a motivação dos alunos, as academias buscam modalidades diferentes. Um dos principais critérios para a escolha é o custo das aulas.

O treinamento funcional pode ser feito por homens e mulheres em qualquer faixa etária, e promete ficar por muito tempo ainda nas academias.
Então aproveite essa onda fitness e comece seu treino!

Voltar
}